Passar para o conteúdo principal

Aposentados aprendem sobre alimentação

Header image
/sites/default/files/2021-02/Davita-como%20dar%20saude_Post%20Linkedin_ok.jpg

"A Melhor Alimentação Para a Saúde dos Rins" foi o tema da palestra realizada pela DaVita, no dia 19 de fevereiro, através da plataforma zoom dos Serviços Sociais da Administração Pública. A iniciativa foi um sucesso, tendo contado com um número máximo de inscrições, ou seja, uma média de 100 participantes, aposentados da Administração Pública, mais cônjuges.

A palestra foi da responsabilidade de Inês Moreira, nutricionista coordenadora da DaVita Portugal, que, em conjunto com a nutricionista Nânci Moniz, estagiária à Ordem dos Nutricionistas, falou sobre o que se deve ou não fazer, em termos de alimentação, pela saúde dos rins. No final, houve espaço para responder às inúmeras questões que os participantes, sempre muito interessados, foram colocando.

Como foi já referido, a iniciativa foi dedicada aos beneficiários aposentados dos Serviços Sociais, assim como aos respetivos cônjuges. Um grupo muito heterogéneo, constituído por pessoas provenientes de vários distritos do país, com idades compreendidas entre os 59 e os 91 anos e com grande diversidade de profissões.

Apesar de se tratar de um grupo tão diverso, a assistência mostrou-se muito interessada em temáticas relacionadas com saúde, em particular, a dos rins, tendo contribuído ativamente para tornar esta palestra muito participada e ainda mais interessante.

Cookie Settings