Passar para o conteúdo principal

Doentes renais vacinados contra a Covid-19

Header image
/sites/default/files/2021-02/Post_capa%20Site_DaVita_album%20de%20fotos.jpg

A DaVita Portugal deu início, durante a última semana de janeiro, à vacinação contra a Covid-19 a doentes e profissionais de saúde, em todas as suas clínicas, de norte a sul do país. “Os nossos doentes pertencem ao grupo de risco. Contudo, não podem ficar em casa e deixar de vir às nossas clínicas realizar o seu tratamento. É muito importante que os possamos proteger, através da administração da vacina contra a Covid-19, assim como aos nossos profissionais de saúde, que, diariamente, dão o seu melhor, para que todos possam fazer o seu tratamento em segurança”, afirma Paulo Dinis, diretor-geral da DaVita Portugal.

E salienta: “Temos de agradecer a disponibilidade por parte do Ministério da Saúde, entidade com a qual sempre pudemos contar, e a sua rápida atuação para proteger os nossos doentes e os nossos profissionais desta doença.”

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que pode causar infeção respiratória grave como a pneumonia. Os sintomas mais frequentes associados à infeção pelo COVID-19 são: febre (temperatura ≥ 38.0ºC) sem outra causa atribuível; tosse de novo, ou agravamento do padrão habitual, ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo; dificuldade respiratória/dispneia, sem outra causa atribuível; perda total ou parcial do olfato (anosmia), enfraquecimento do paladar (ageusia) ou perturbação ou diminuição do paladar (disgeusia) de início súbito. Em casos mais graves, pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos, e eventual morte.

Cookie Settings