Passar para o conteúdo principal

Não Lixem Sacavém - caminhada com recolha de lixo

 

“Não lixem Sacavém” foi o nome da iniciativa que se realizou a 2 de junho e que consistiu numa caminhada com recolha de lixo.


Esta atividade contou com 19 participantes, entre os quais três colaboradores da sede DaVita Portugal, 11 da Clínica DaVita Sacavém e cinco acompanhantes.

Dos 6 Km de caminhada previstos, apenas foram percorridos 4,5 Km, entre as 9h30 e as 12h00, devido ao calor intenso que se fez sentir.

Ainda assim, neste percurso foram recolhidos 21 sacos de 50 litros, num total de 44,45 Kg de lixo: dois sacos de resíduos indiferenciados (6,06 Kg), oito sacos de papel (14,92 Kg), nove sacos de plástico (14,37 Kg) e dois sacos de vidro (2,1 Kg).

A iniciativa foi encarada pela comunidade local com grande entusiasmo: segundo contam os participantes, muitos foram os comentários positivos e as palavras de incentivo que se ouviram.

A produção excessiva de resíduos e a sua eliminação inadequada é um problema ambiental sem precedentes. Estima-se que, a cada ano, 25 milhões de toneladas de resíduos vão parar aos oceanos.

A DaVita orgulha-se do esforço de todos os participantes!

 

team
 

team
Cookie Settings