Passar para o conteúdo principal

DaVita Leiria organiza Festival dos Frutos Secos para utentes e familiares

A DaVita Leiria organizou, entre os dias 28 e 29 de outubro, o Festival dos Frutos Secos, que teve como principal objetivo alertar os doentes para o consumo consciente dos alimentos desta época, mostrando-lhes as suas equivalências nutricionais. A iniciativa contou com o empenho de todos os membros da equipa, que se esforçaram por conseguir passar a mensagem da melhor forma possível aos doentes e aos seus familiares.

Durante estes dois dias foi recriado o ambiente do campo, associado aos cultivos e às vindimas. Para tal, a convite da nutricionista Inês Moreira, a Clínica DaVita Leiria contou com a colaboração de um dos seus doentes, que integra um rancho folclórico, que brindou os presentes com um momento musical. “Temos de enaltecer todos os que participaram de forma ativa nesta iniciativa”, afirmou Inês Moreira.

De acordo com a nutricionista, o feedback foi “excecional”: “Temos recebido muitos telefonemas de familiares a agradecer o facto de termos enchido de alegria os corações dos nossos utentes, nunca esquecendo o ensino alimentar”.

Além disso, foi distribuído material educativo, como marcadores de livros, folhetos e receitas, por toda a comunidade. No dia 31 de outubro e no dia 1 de novembro, ao lanche, foi distribuído o chamado “pão por Deus” a todos os doentes, dando assim fim às comemorações.

 

Cookie Settings