Passar para o conteúdo principal

Prémio DaVita distingue investigadores da FFUP

Prémio DaVita distingue investigadores da FFUP

Header image
/sites/default/files/2021-11/Davita%20site%20banner%28v2%29-01.jpg
Header color
section_blue

A DaVita Portugal e a Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) entregaram, no passado dia 15 de outubro, o Prémio DaVita 2020 a Susana Coimbra, do grupo de investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), liderado pela professora Alice Santos-Silva. A investigação distinguida intitula-se “Cell-free DNA as a marker for the outcome of end-stage renal disease patients on hemodialysis” e foi publicada na revista científica Clinical Kidney Journal.

O Prémio DaVita da SPN destina-se a distinguir o melhor trabalho, da área da hemodiálise, publicado na literatura médica nacional ou internacional, durante o ano em que é feita a candidatura. O objetivo é incentivar a publicação de trabalhos científicos no campo da hemodiálise.

O prémio é anual, tem um valor pecuniário de mil euros, sendo a sua atribuição anunciada pela SPN, no decorrer do seu congresso anual.

Os interessados devem enviar as suas candidaturas para geral@spnefro.pt, até dia 31 de dezembro do ano da publicação. Mais informações em https://www.spnefro.pt/premios_e_bolsas/premio_davita.