Passar para o conteúdo principal

Sessões online sobre doença renal crónica

Header image
/sites/default/files/2021-03/Davita_Dia%20mundial%20do%20Rim_Post%20redes%20sociais%203-03.png

No âmbito do Dia Mundial do Rim, que se assinalou a 11 de março, a DaVita Portugal tem vindo, e vai continuar, a realizar sessões online de esclarecimento sobre doença renal crónica, para os alunos de várias escolas do país. 

A enfermeira Vânia Gonçalves, da Clínica DaVita Benfica, fez uma apresentação para 54 alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas D. João V, Amadora/Damaia

No dia 23 de março, Cristina Pires, enfermeira-chefe, e Artur Mendes, diretor clínico, da DaVita Sacavém fizeram uma sessão de esclarecimento para 34 alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária de Gago Coutinho, em Alverca. 

Estas sessões estiveram inseridas na Campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção”, promovida pela Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL). A próxima sessão tem lugar já dia 26 de março, para os alunos do 12.º do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça. As oradoras são Joana Mota, enfermeira, e Ana Rainho, farmacêutica, ambas da clínica de Alcobaça.

À parte das sessões realizadas no âmbito da campanha da ANADIAL, a Clínica DaVita Óbidos promoveu e realizou, entre os dia 23 e 24 de março, três sessões de esclarecimento para os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos. As sessões foram da responsabilidade de Inês Moreira, nutricionista, Magda Pereira e Ana Ferreira, enfermeiras, e Ana Rainho, farmacêutica, e contaram com 62 participantes.

Cookie Settings